ULTIMAS NOTICIAS DE MIRADOR

Festa, vaquejada e futebol marcaram o fim de semana em Mirador

Data: 02/12/2015 11:11:31
ULTIMAS NOTICIAS DE MIRADOR

© Foto: Adail Brito / Não descrita

VAQUEJADA DIFERENTE

Sábado foi realizado na localidade Bom lugar (12 kms de Mirador pela estrada Mirador/Colinas) uma corrida de campo, tipo vaquejada.

Esse esporte, que não é comum na região, o boi é solto no mato e quatro cavalheiros correm para derruba-lo e retirar uma fita que se encontra amarrada em uma das pernas. O tempo é estimado em dez minutos e nesse caso, foi derrubado em 8 e os vaqueiros envolvidos ganharam a aposto da 2.000,00 do grupo do xerequinha. Paralelo a corrida oficial aconteceram outras apostas e só uma pessoa de colinas, o empresário Albergasto ganhou 4.000,00.

A festa que contou com a presença de muita gente de Mirador e de cidades vizinhas, marcou também as novas instalações da fazenda de Geovane.

PT NO GOVERNO FLAVIO DINO

O deputado Zé Inácio (PT) participou da reunião da Executiva e do Diretório Estadual que aprovou a Resolução Política, de apoio ao Governo do Flávio Dino. Agora todas as alas do partido estão aliados ao governo.

O vereador de Mirador, Marquinho, fundador do diretório local do PT aprovou a decisão tomada pelo diretório regional e agora se considera mais próximo do governo.

MAIS ASFALTO

O Governo do Maranhão está realizando um grande programa de melhoria da malha viária das cidades maranhenses: o Mais Asfalto. Realizado em parceria com as prefeituras municipais, o programa é destinado à manutenção, melhoramento e pavimentação de vias urbanas e alcança cidades de todas as regiões do estado.

O objetivo do programa é contribuir com as prefeituras municipais na melhoria da mobilidade urbana, oferecendo infraestrutura em ruas e avenidas que possibilitem um tráfego mais ágil e mais seguro.

Além da pavimentação asfáltica, o programa prevê a instalação de sarjetas e meio fios em todas as ruas e avenidas incluídas no Mais Asfalto, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, aumentando a vida útil da obra.

Os recursos do programa são oriundos do tesouro nacional e do BNDES e a meta do governo é chegar no fim do ano em 107 municípios com um total de 723 Kms de asfalto construído.

Em sessão realizada em outubro, o vereador Eduardo Galvão solicitou do governo a inclusão de Mirador no programa.

ELEIÇÕES 2016

Com cautela e sem pressa, começou as articulações para as eleições do próximo ano. Tudo indica que não vai haver mudanças significativas e os personagens são os mesmos que se comentam a muitos dias. As mudanças que aconteceram no comando de alguns partidos não alteram o cenário político atual. O eleitor não dar importância a partido e sim ao candidato.

O vereador Marquinho que é pré-candidato a prefeito, afirmou que vem mantendo contatos com diferentes segmentos da sociedade colhendo demandas para a construção de suas propostas de campanha.

CAMARA MUNICIPAL

Na próxima segunda-feira será realizada a penúltima sessão do ano de 2015 na Câmara de Mirador. Nessas duas últimas sessões, os vereadores tem que aprovar o orçamento do exercício financeiro de 2016, sob pena de não entrar em recesso.

O vereador Eduardo Galvão, vice-presidente da Câmara, participou em São João dos Patos do Seminário de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental. Além do vereador, se fez presente também representando o município de Mirador, o secretário de meio ambiente e turismo, Adail Brito, o secretário adjunto de educação, domingos, a coordenadora pedagógica, professora Erenilde Campos e o representante da AGERP, Eudes da Câmara Guimarães.

VAQUEJADA DO BURITIZINHO EM 2016

Confirmado para os dias 3, 4 e 5 de junho, a 2ª Vaquejada do Parque Odílio Magalhães, na Fazenda Buritizinho.

A 1ª vaquejada que marcou a inauguração do parque aconteceu em outubro com muito sucesso.

FUTEBOL


Programado para o dia 25 de dezembro, a final do Campeonato de Futebol de Mirador. A segunda fase que envolve 8 equipes começa sábado com o jogo Vila Estrela x São João e no domingo jogo Chapada x Grupo Zé do Feira.

Segundo o regulamento essas 8 equipes já se encontram selecionadas para participar da “Taça Cidade de Mirador” que termina dia 29 de março aniversário do município.

ELEIÇÃO PARA GESTORES DE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL

O governo do estado comunica que as eleições para a escolha de gestor escolar será realizada dia 10 de dezembro. A votação ocorrerá das 8:00 as 17:30 para as escolas que funcionam apenas no diurno, e das 8: as 20:00 horas para as escolas que funcionam nos três turnos, que é o caso da única escola do estado em Mirador.

A atual direção do Centro de Ensino Isa Raposo Guimarães (antigo Edison Lobão), assumiu a direção há pouco mais de dois meses.

Mais informação acesse: www.educaçao.ma.gov.br


EMPRESAS JÁ PODEM SE CADASTRAR PARA SEREM FORNECEDORAS DO ‘MAIS BOLSA FAMÍLIA ESCOLA’

No mês de janeiro de cada ano, cada beneficiário do Bolsa Família, que tenha filho matriculado em escola pública, receberá uma parcela a mais do benefício, destinada exclusivamente à aquisição de material escolar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela condução do “Mais Bolsa Família Escola”, está identificando e credenciando estabelecimentos com interesse em se tornarem fornecedores dos materiais para os 1.476.000 alunos com idade entre 04 e 17 anos beneficiados pelo programa.

Quem tiver estabelecimentos comerciais legalmente constituídos nos 217 municípios maranhenses poderão se cadastrar como fornecedores, uma oportunidade de aquecimento do varejo. Com recursos oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (FUMACOP), o Bolsa Escola amplia a rede de favorecidos pelo Bolsa Família já que não impõe limites de filhos por família. Além disso, essas famílias receberão em suas casas cartões com o crédito correspondente ao valor de R$ 46 por filho matriculado na rede pública de ensino.

 Para ser beneficiário do ‘Mais Bolsa Família Escola’, as crianças e adolescentes precisam estar devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), matriculados em escola pública e com frequência escolar mínima informada durante todo o ano letivo anterior no Sistema Projeto Presença, do Ministério da Educação (MEC), que atua como condicionalidade do programa Bolsa Família.

O recurso do programa será repassado aos beneficiários a partir do dia 10 de janeiro por meio de um cartão de uso exclusivo. Medida que busca garantir a utilização do repasse apenas para aquisição do material escolar

AGERP MARANHÃO

Será realizado amanhã no plenário da Câmara Municipal de Mirador, a partir das 8:00 horas, uma reunião de Planejamento Agropecuário. O evento será ministrado pelo Coordenador Regional de Agricultura, Dr. Edinaldo Quirino e pela Unidade Local da AGERP, com a presença de secretários municipais, sindicatos, produtores rurais e demais seguimentos interessados.




Tags:
3432 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Brito

Sobre Turismo

PRIMEIRO SHOPPING CULTURAL DO MARANHÃO É INAUGURADO EM SÃO LUIS 27/07/2023 19:41:54 261 Acessar
MIRADOR E SUCUPIRA DO NORTE ESCOLHEM AS BELEZAS DE 2019 19/01/2019 18:45:32 1806 Acessar
Turismo em Nova Iorque Maranhão 17/07/2017 18:52:59 4566 Acessar
VITÓRIA E VILA VELHA 07/04/2015 22:20:27 2182 Acessar
TRIBUTO A LUIS GONZAGA: SÁBADO, DIA 6, EM SÃO lUIS mARANHÃO 05/12/2014 11:22:51 2684 Acessar
CARNAVAL 2014 20/02/2014 22:17:31 1997 Acessar
Galvão Brito 15/02/2014 10:27:01 1985 Acessar
Galvão Brito 15/02/2014 00:15:30 1506 Acessar
FAMÍLIA GALVÃO BRITO 14/02/2014 22:34:28 2114 Acessar
Espírito Santo 31/01/2014 14:44:08 1397 Acessar