PREFEITURA DE MIRADOR: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEGURAÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Secretaria de Assistíªncia Social elege conselheiros para CAISAN

Data: 20/04/2016 11:39:34
PREFEITURA DE MIRADOR: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SEGURAÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

© Foto: Adail Brito / Não descrita

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRADOR

A prefeitura de Mirador, por intermédio da Secretaria de Assistência social e segurança Alimentar e Nutricional, promoveu segunda-feira, 18, uma reunião para a instalação da Câmara intersetorial de segurança Alimentar e nutricional - CAISAN e capacitação sobre segurança alimentar nutricional e seus componentes, programa da SAN nas diversas secretarias e o papel do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a importância do controle social.

O evento aconteceu no salão paroquial, foi ministrado pelo consultor Miercio e contou com a presença do secretário de saúde, de profissionais da atenção básica de saúde, da secretaria de assistência com suas respectivas equipes, dos conselheiros municipais, conselho tutelar, entre outros.

A política de segurança alimentar e nutricional encontra-se em fase de estruturação e consolidação por meio da institucionalização do sistema em todos os municípios maranhense e visando a implantação de projetos destinados a garantir o Direito Humano a Alimentação Adequada a todos os cidadãos maranhense e subsídios para a elaboração do Plano Municipal de segurança Alimentar e Nutricional, por isso, a prefeitura de Mirador promoveu esse evento.

Na reunião foi discutido a importacia dos produtos da agricultura familiar no cardápio da merenda escolar e no final foram eleitos para presidente do conselho, Paulo de Tasso e como secretário, José Alberto. 

GOVERNADOR FLÁVIO DINO DEBATE PARCERIAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO COM NOVO PRESIDENTE DO FNDE

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde de segunda-feira (18), o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira, que será empossado, nesta terça-feira (19), como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No encontro, foram debatidas parcerias entre o órgão e o Governo do Estado para fortalecer a educação no Maranhão.

O governador destacou a importância do FNDE ter um maranhense como gestor, o que deve aumentar a atenção do órgão sobre o estado. O FNDE é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e também por convênios na área de Educação com os estados.

Desde janeiro de 2015, o FNDE e o Governo do Maranhão têm mantido uma relação de proximidade, com a realização de eventos em parceria para dialogar sobre temas como transporte escolar, creches, alimentação escolar indígena, além de apoio técnico aos gestores maranhenses.

Na reunião desta segunda-feira, Gastão assegurou que a parceria com o FNDE, que já existia, aumentará ainda mais a fim de solucionar problemas históricos na educação. “Eu tenho consciência de que meu estado ainda tem um longo caminho a trilhar na educação, principalmente de zero a quatro anos. O FNDE tem um programa de creches, no estado inteiro esses programas estão com as obras paralisadas ou andando de uma forma muito vagarosa, e eu vim propor ao governador uma ação conjunta nossa, entre o FNDE e o Governo do Estado, no sentindo de fazer com que essas obras acelerem e sejam concluídas rapidamente”, destacou Gastão Vieira.

Ele também ressaltou que a frota de ônibus escolares deverá receber investimento. “Temos um problema que é grave no Maranhão, que sempre foi, que é ônibus escolar, para vermos de que forma que podemos estabelecer parceria para que o FNDE possa atender essa justa reivindicação do Governo de aumentar a frota”, comentou Gastão.

Ao fim da visita, o presidente do Fundo agradeceu o apoio concedido pelo governador Flávio Dino. “Eu vim agradecer, como presidente do FNDE, o apoio que me foi dado pelo governador Flávio Dino quando, na minha escolha, foi consultado se havia algum obstáculo para que eu assumisse esse cargo e fez afirmações que muito me envaideceu”, pontuou.

ELEIÇÕES 2016: FALTA 164 DIAS

A partir de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral passa a divulgar as relações oficiais de filiados de cada partido político. Quem não se filiou até o dia 2 de abril não pode candidatar-se nem a vereador e nem a prefeito e caso tenha se filiado dentro do prazo e o comando do partido não enviou a relação interna para ser submetida ao TSE, está inelegível também. Portanto, é importante que os  pré-candidatos vejam essa situação junto a sua legenda. Pode também acontecer dupla filiação, já que a legislação eleitoral permitiu mudar de partidos seis meses antes do pleito e as pessoas deixaram de fazer a migração dentro das normas vigente.

Tags:
843 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Brito

Sobre Saude

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 8 DE MARÇO AÇÃO SOCIAL NO POVOADO COCOS 07/03/2024 10:56:28 184 Acessar
AGENTES DE ENDEMIAS EM MIRADOR NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE 04/03/2024 21:18:43 118 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR ATENDE ZONA RURAL COM PROGRAMAS DE MULTIVACINAÇÃO 24/01/2024 10:52:28 214 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR LEVA AÇÕES DE SAUDE PARA O POVOADO COCS 25/11/2023 11:19:22 194 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR VOLTA AO POVOADO MOSQUITO PARA ATENDIMENTO MÉDICO 14/11/2023 12:33:47 301 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR E O PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE NO POVOADO COCOS 06/11/2023 22:54:51 274 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR REALIZA TRABALHOS DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS 21/10/2023 18:55:46 259 Acessar
GOVERNO DO MARANHÃO LANÇA CAMPANHA OUTUBRO ROSA 09/10/2023 14:00:20 305 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR PROMOVEU O DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 26/09/2023 20:10:07 264 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR.ATRAVES DO PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE, FEZ A ENTREGA DE 100 PRÓTESES DENTÁRIA NO POVOADO COCOS 24/09/2023 21:11:29 196 Acessar