SEGURANÇA PÚBLICA

Policia desconhece paradeiro dos bandidos que assaltaram o Banco do Brasil de colinas

Data: 18/02/2016 23:51:56
SEGURANÇA PÚBLICA

© Foto: Adail Brito / Não descrita

ATÉ O MOMENTO, A POLÍCIA DESCONHECE O PARADEIRO DOS BANDIDOS QUE ASSALTARAM O BANCO DO BRASIL EM COLINAS

A Polícia do Maranhão não tem qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos que explodiram a agencia do Banco do Brasil de Colinas, segunda-feira, 15 de fevereiro. Armados de metralhadoras, fuzis, dinamites e outras armas de grosso calibre, os bandidos destruíram os caixas eletrônicos e os cofres. A ação foi considerada uma das mais violentas, durou cerca de meia hora.

O Banco do Brasil mante em sigilo o valor real levado pelos bandidos, mas estima-se que foi mais de 4 milhões de reais, já que o banco estava a 14 ia sem dinheiro e que estava abastecido para pagamento dos servidores do município, aposentadorias e liberações de crédito rural.

A queima de um carro na estrada de Mirador que dar acesso ao Povoado Cocos foi estratégia do bando para desviar as atenções da polícia, mas nesse local existe duas saidas diferentes, uma à esquerda para a localidade Bom Jardim e outra pela direita que vai para a localidade banco já conhecida como fuga de bandidos, potanto não se descarta que tenha usado uma essas rotas para fugir.

CAMARA MUNICIPAL

Começou hoje, segunda-feira, a legislatura 2016 na câmara de vereadores de Mirador. Embora o recesso tenha terminado em janeiro, as sessões foram adiadas devido as reformas que estavam sendo feitas no prédio do legislativo.


Com a presença de dez vereadores, ausente apenas o vereador Gilberto Porto, o presidente da mesa, vereador Totonho Sá abriu os trabalhos por volta das 10:00 horas. Poucas pessoas compareceram ao plenário para acompanhar a sessão, até mesmo o chefe do executivo que costuma se fazer presente para apresentar um balanço das atividades do ano anterior e o planejamento de obras e investimentos para o ano em curso, não compareceu por estar em outro compromisso.

Após a leitura da ata da sessão anterior e das correspondências recebidas e expedidas, a mesa abriu espaço para a irmã Isaura usar a tribuna popular para falar da reforma da igreja do Bairro Estrela e das necessidades de ajuda para a aquisição de material e pagamento de serviços.


No pequeno expediente, o vereador Eduardo Galvão usou a palavra para elogiar a RADIAL FM que vem prestando bons serviços a comunidade e solicitar do executivo a disponibilidade das maquinas do PAC para a recuperação das estradas que vem sendo danificadas pelas chuvas, citando, principalmente, os acessos que ligam os povoados de Ibipira e Liso que se encontram praticamente intransitáveis;

O vereador Armando concordou com as colocações do vereador Eduardo e falou ainda da limpeza pública que não está sendo praticado de forma correta, pois as pessoas que prestam serviços trabalham sem nenhuma proteção individual, ficando susceptíveis a doenças, já que atuam em áreas com riscos potencial de infestação do mosquito transmissor de doenças, falou do uso indevido de veículos nos serviços de recolhimento do lixo, já que existe empresa contratada com esse objetivo. Aproveitou ainda para cobrar ações de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

O vereador Edimisio falou do retorno aos trabalhos legislativo e focou suas colocações também  na questão da dengue que é uma ameaça permanente e não ver em Mirador nenhuma mobilização nesse sentido, já que foi acordado na última sessão a realização desse trabalho e o resultado prático não vem acontecendo;

A vereadora Dominga Cabral enalteceu as palavras dos colegas e que vai continuar cobrando resultados práticos com relação a dengue e voltou a alertar o poder público, mais precisamente, a secretaria de saúde de Mirador, para o risco de uma epidemia de doenças causadas pela picada do mosquito transmissor de doenças.

O vereador Marquinho falou das dificuldades que passam os municípios e das necessidades de parcerias da prefeitura com o governo do estado e federal e até mesmo da iniciativa privada, citando, por exemplo, a construção de pontes de madeiras, que podem ter a parceria dos proprietários rurais;

O vereador Georgiano Sá falou do início dos trabalhos legislativo e citou as eleições de outubro como uma prestação de contas junto aos eleitores dos trabalhos realizado durante o mandato e parabenizou o presidente da casa, vereador Totonho Sá, pelos investimentos que fez no prédio da câmara que proporcionaram mais conforto aos vereadores e as pessoas que frequentam. Falou também do encontro que teve com o Promotor Juarez Medeiros que o convidou para tratar da questão do matadouro.

De certa forma, a sessão foi bastante produtiva. Na oportunidade foi discutido e aprovado requerimentos escritos e verbais, uma indicação e iniciado a apreciação de um veto do projeto de lei do executivo ficando para ser votado na próxima sessão.

A única indicação foi de iniciativa do vereador Eduardo Galvão, que solicitou do executivo a autorizar o órgão competente para realizar a podagem das arvores das praças, ruas e avenidas da cidade com a justificativa de que as mesmas estão comprometendo a segurança das residências, a rede elétrica, a visibilidade dos motoristas, podendo causar acidentes com vítimas e danos materiais. Foi também aprovado o autógrafo da Lei 291/2016, que concede reajuste de 11,36% sobre os vencimentos básicos dos professores da rede municipal.

Verbalmente, o vereador Rosivaldo solicitou recuperação das estradas das regiões do mosquito e Ibipira; Eduardo Galvão solicitou a recuperação dos calçamentos das ruas do centro e dos bairros de Mirador, Edimisio solicitou recuperação da iluminação pública de Ibipira, da Rua da prainha e da Vila Cabral; Armando Galvão voltou a pedir a retirada da caçamba da prefeitura dos serviços de limpeza pública, Baltazar solicitou do executivo que seja encaminhado a câmara um projeto de lei que autorize a contratação de pessoal para localidades onde não foi aprovado no concurso público, Marquinho pediu para a CEMAR dar manutenção nos ramais das redes elétricas e a recuperação da energia do Povoado Conceição.

“O reajuste de 11,36% nos salários básicos dos professores estar sendo aplicado em todos os municípios do Brasil. Portanto, não é mérito de nenhum sindicato e sim uma obrigação dos gestores”.

A sessão terminou por volta das 12:30 horas com o presidente agradecendo a presença de todos e convidando para a próxima sessão.

A CHUVA VOLTOU COM MENOS INTENSIDADE

Aos pouco as chuvas estão voltando na região. Em Mirador choveu 29 dias no de mês janeiro, cerca de 400 mm bem distribuído, e fevereiro começou com verão, muito sol, deixando muita gente com medo de perder o pouco que plantou. Agora as chuvas voltaram, mas chovendo aos poucos e em localidades diferente, demonstrando que o mês não vai ser bom de chuva, como foi janeiro.

O Rio Itapecuru permanece sem ameaças de novas enchentes e com o leito muito abaixo em relação a janeiro.

FUTEBOL: TAÇA CIDADE DE MIRADOR 78 ANOS

Começou sábado, 13, a “Taça Cidade de Mirador 78 anos”. A competição já faz parte da programação de aniversário de Mirador que acontece dia 29 de março.

No jogo de abertura, o Vila Estrela derrotou a equipe da conceição por 3 x 2 e no domingo o DNA ganhou do REAL com placar 3 x 1. Mesmo com chuva, o torcedor compareceu ao estádio proporcionando uma boa renda.

No próximo final de semana joga, no sábado joga AJAX x GZF e no domingo joga Chapada x São João.

As 8 equipes envolvidas na competição são as que se classificaram para as 4ª de final do campeonato municipal de 2015 que terminou em dezembro, que são: Vila Estrela, DNA, Conceição, REAL, AJAX, GZF, São João e Chapada.

Os jogos da Taça Cidade de Mirador têm a cobertura ao vivo da RADIAL FM, com a narração de Valterly e os comentários de Laélio e Claudio Brandão.

VAQUEJADA DO BURITIZINHO

Marcada para os dias 28 e 29 de maio, a 2ª vaquejada do Parque Odílio Magalhães, na Fazenda Buritizinho.

A vaquejada abre o calendário das grandes vaquejadas em Mirador e na região no ano de 2016.

A equipe organizadora do evento já se encontra envolvida nos trabalhos de adequação do parque para mais uma vaquejada.

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Começa na próxima semana na Radial FM, um programa dedicado a proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

O programa será apresentado nos dias de terça, quarta e quinta-feira no horário de 7:00 as 8:00 horas da manhã.

Em cada edição do programa será discutido temas ambientais e analisado as questões de sustentabilidade no município de Mirador.

ANIVERSÁRIO DE MIRADOR


A Comissão Organizadora das comemorações do aniversário de Mirador realizou a primeira reunião de elaboração da programação. O encontro aconteceu no Instituto de Educação Santa Rosa, sob o comando do Diretor de Cultura, Jociel Rego, e contou com a presença das secretarias de educação, de meio ambiente e turismo e da assistência social.

O aniversário de Mirador é dia 29 de março e o prefeito já sinalizou que quer uma festa bonita, porém, dentro das condições financeira da prefeitura.

Tags:
997 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Brito

Sobre Polícia

GOVERNO BRANDÃO ENTREGA REFORMAS DE DELEGACIAS EM SÃO LUIS 20/02/2024 22:16:23 245 Acessar
OPERAÇÃO INTEGRADA POLICIA DE MIRADOR E SUCUPIRA DO NORTE 08/11/2023 22:48:45 277 Acessar
MARANHÃO RECEBE NOVAS VIATURAS E ARMAMENTOS 11/07/2023 14:38:53 313 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO EMPOSSA NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR 26/05/2023 20:49:55 344 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO E O MINISTRO FLAVIO DINO JUNTOS NO LANÇAMENTO DO PRONASCI 2 28/04/2023 13:40:06 469 Acessar
SECRETÁRIOS DO GOVERNO CARLOS BRANDÃO TOMAM POSSE AMANHÃ EM IMPERATRIZ 03/03/2023 17:20:10 214 Acessar
MULHERES DE MIRADOR NAS RUAS CLAMANDO POR JUSTIÇA NO CASO BRUNA 16/11/2022 08:08:50 567 Acessar
SEPULTADO HOJE A TARDE O CORPO DE SONIEL, VITIMA DE ARMA DE FOGO 10/04/2022 22:01:15 572 Acessar
FLAVIO DINO VAI NA ASSEMBLEIA PRESTAR CONTAS E AGRADECER A RELAÇÃO HARMONIOSA 02/02/2022 17:01:11 185 Acessar
EMPRESÁRIOS DE COLINAS NA MIRA DA PF 22/06/2021 21:33:22 357 Acessar