MARANHÃO RECEBE NOVAS VIATURAS E ARMAMENTOS

GOVERNO DO MARANHÃO, EM PARCERIA COM A UNIÃO, REFORÇA A SEGURANÇA PÚBLICA COM 61 NOVAS VIATURAS E ARMANENTOS

Data: 11/07/2023 14:38:53
MARANHÃO RECEBE NOVAS VIATURAS E ARMAMENTOS

© Foto: secom / Entrega de viaturas e armamentos

 MARANHÃO RECEBE 61 NOVAS VIATURAS E 300 ARMAMENTOS

Os governos do Maranhão e Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, têm alinhado importantes parcerias para fortalecer as políticas públicas do estado. Nesta segunda-feira (10), o Sistema de Segurança estadual recebeu o incremento de 61 novas viaturas policiais, sendo 21 automóveis e 40 motocicletas, além de armamentos, para ampliar o combate à criminalidade e a redução da violência em todo o estado. O aporte de recursos é da ordem de R$ 6.170.519,50.

 

 

Em dados mais precisos, 13 viaturas e as 40 motocicletas foram adquiridas por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública e são destinadas para os municípios de São Luís, Imperatriz, Barreirinhas, Pinheiro e Timon.

 

 

Os demais 8 veículos foram obtidos por meio de emendas da bancada maranhense no Congresso Nacional e são destinados para o reforço dos trabalhos da Patrulha Maria da Penha dos municípios de Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim, Timon e Viana.

Também foram entregues 300 armas, que foram compradas com recursos próprios da Policia Civil e serão destinadas aos trabalhos das equipes de delegacias na Grande Ilha e interior, também reforçando o trabalho da Segurança Pública estadual.

Durante a solenidade, realizada no centro administrativo do Palácio Henrique de La Rocque, o governador Carlos Brandão destacou a importância da parceria com o Governo Federal e os investimentos que estão sendo feitos na segurança pública do Estado.

“Temos trabalhado em conjunto com o Governo Federal em todas as áreas, e na segurança pública não é diferente. Hoje, estamos entregando novas viaturas e armamentos que vão garantir mais segurança para a nossa população. Em nosso governo já fizemos grandes investimentos em viaturas, armamentos e unidades policiais para garantir a estrutura necessária para que as forças policiais possam atuar com eficiência. O estado está crescendo, se desenvolvendo e a população merece cada vez mais um serviço de segurança mais estruturado”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino, frisou os investimentos em segurança pública que o Maranhão tem recebido em parceria com o Governo Federal. “Essa é a terceira grande entrega que fazemos no estado. Já entregamos equipamentos por meio do Pronasci, a reestruturação do Icrim e agora estamos entregando novas viaturas. Esta é a demonstração do compromisso que o Governo Federal tem com a população maranhense”, comentou.

– Reforço nas ações policiais

O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, informou que as novas viaturas e armamento vão reforçar o policiamento cotidiano e as operações estratégicas das forças de segurança.

“A entrega de novas viaturas e armamento melhoram a estrutura de trabalho das forças de segurança e consequentemente a vida da população, que passa a ter mais segurança no dia a dia. Além de reforçar as ações diárias de policiamento e patrulhamento, esses novos equipamentos fortalecem as nossas operações. Lançamos no fim de semana a Operação Férias para garantir a tranquilidade dos polos turísticos do estado. Então, todas estas ações são impactadas de forma positiva com os investimentos que estão sendo feitos”, afirmou.

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Fernando Queiroz, afirmou que as novas viaturas são um importante reforço para a corporação. “Hoje é um dia especial para a Polícia Militar, pois estamos recebendo um importante reforço para a realização das nossas atividades diárias na capital e no interior do estado. Segurança pública é feita com investimento em estrutura e essas novas viaturas vão reforçar bastante o nosso trabalho”, disse.

– Investimentos

A entrega de veículos e armamento reforça as ações da gestão do governador Carlos Brandão na área da Segurança Pública. De abril do ano passado até agora, já foram investidos mais de 23,2 milhões de reais em viaturas, coletes, EPI’s, entre outros equipamentos para as forças de segurança do Maranhão, incluindo centenas de viaturas, coletes balísticos, equipamentos de segurança, munições, trajes antibomba, câmeras e outros equipamentos de informática.

Ainda nesse mesmo período, o Governo do Estado também implantou novas unidades policiais em diversos municípios e regiões; entregou novos batalhões de Polícia Militar; reestruturou delegacias de polícia civil; implantou colégios militares, dentre outras ações.

Além disso, foi realizada a convocação de delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, assim como foi concedida a implantação da Jornada Operacional Extraordinária (JOE) para policiais civis.

Estiveram presentes na solenidade da entrega de viaturas e armamentos a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Iracema Vale (PSB); os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB), coordenador da Bancada Maranhense no Congresso Nacional; Duarte Jr (PSB); e Rubens Pereira Jr (PT); os deputados estaduais Carlos Lula (PSB); e Neto Evangelista (União); o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; da Mulher, Abigail Cunha; de Infraestrutura, Aparício Bandeira; além dos prefeitos das cidades cujos batalhões de polícia receberão as novas viaturas.

 

 

Tags:
315 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Adail Brito

Sobre Polícia

GOVERNO BRANDÃO ENTREGA REFORMAS DE DELEGACIAS EM SÃO LUIS 20/02/2024 22:16:23 254 Acessar
OPERAÇÃO INTEGRADA POLICIA DE MIRADOR E SUCUPIRA DO NORTE 08/11/2023 22:48:45 280 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO EMPOSSA NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR 26/05/2023 20:49:55 346 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO E O MINISTRO FLAVIO DINO JUNTOS NO LANÇAMENTO DO PRONASCI 2 28/04/2023 13:40:06 474 Acessar
SECRETÁRIOS DO GOVERNO CARLOS BRANDÃO TOMAM POSSE AMANHÃ EM IMPERATRIZ 03/03/2023 17:20:10 217 Acessar
MULHERES DE MIRADOR NAS RUAS CLAMANDO POR JUSTIÇA NO CASO BRUNA 16/11/2022 08:08:50 569 Acessar
SEPULTADO HOJE A TARDE O CORPO DE SONIEL, VITIMA DE ARMA DE FOGO 10/04/2022 22:01:15 574 Acessar
FLAVIO DINO VAI NA ASSEMBLEIA PRESTAR CONTAS E AGRADECER A RELAÇÃO HARMONIOSA 02/02/2022 17:01:11 187 Acessar
EMPRESÁRIOS DE COLINAS NA MIRA DA PF 22/06/2021 21:33:22 359 Acessar
DOIS MUNICIPIOS MARANHENSES ENVOLVIDOS EM DESVIOS DE RECURSOS DA COVID-19 22/06/2021 20:25:59 465 Acessar