ELEIÇÕES 20016: CANDIDATOS EM MIRADOR SÓ NO FACEBOOK

Falta menos de seis meses para as eleiçíµes de outubro

Data: 12/04/2016 15:39:55
ELEIÇÕES 20016: CANDIDATOS EM MIRADOR SÓ NO FACEBOOK

© Foto: Adail Brito / Não descrita

ELEIÇÕES 2016: FALTA MENOS DE SEIS MESES PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

Os Candidatos a prefeito de Mirador, tanto da situação quanto da oposição ainda não laçaram oficialmente suas candidaturas, até porque a lei eleitoral não permite, mantendo-se apenas como pré-candidatos. O importante é que o eleitor já sabe de fato em quem votar e eleger quem vai administrar o município durante 4 anos.

No grupo da situação, vários nomes estão com seus projetos a disposição do grupo e do apoio popular. Segundo informações, o nome escolhido será aquele que melhor se posicionar em uma pesquisa que será feita de acordo com a legislação eleitoral, por empresa idônea e responsável.

Da mesma forma deve estar acontecendo com a oposição que também tem vários nomes, mas nenhum escolhido por consenso do grupo. O importante é que os dois lados estão se articulando, e a tendência é apresentar só um candidato de cada lado para configurar o pleito como um plebiscito, ou seja, se mantem o mesmo grupo que está no poder há apenas dois mandatos ou se volta ao tradicional grupo que já teve no poder várias mandatos.

Na câmara municipal, o clima é de cautela. Ninguém apoia ninguém e todos são candidatos. O vereador Gilberto Porto em todas as sessões parabeniza e elogia seus colegas que estão com seus nomes expostos, desejando a todo sucesso na caminhada, mesmo que só tenha uma vaga para a sucessão de Dr. Joacy.

POLÍCIA MILITAR

As operações especiais da Polícia Militar estão atuando em Mirador via aérea, através da GTA e via terrestre através da COSAR.

As operações visam, sobretudo, conter a onda de assalto aos bancos que estão acontecendo em todo o estado, onde o mais recente aconteceu nas cidades de Santa Luzia do Tide e Imperatriz

O Banco do Brasil de Mirador, que é considerada agencia de pequeno porte, está bastante atarefada, considerando que as agências de Colinas, Passagem Franca, Paraibano e Pastos Bons, todas da mesma região, estão fechadas por causa de assaltos.

A deputada Nina Melo em discurso na assembleia legislativa, pediu a reativação da agencia do Banco do Brasil, em Colinas. O banco foi assaltado em fevereiro com a explosão dos caixas eletrônicos e o cofre e desde então se encontra fechada, ocasionando prejuízos enormes a região.

“A agencia do Banco do Brasil é uma instituição importante e extremamente necessária, não apenas só para o município de Colinas, como para toda a região”, destacou.

SESSÃO NA CÂMARA MUNNICIPAL

A sessão de hoje na câmara municipal contou com a presença de nove vereadores, ausente apenas Domingas Cabral e Armando Galvão.

No pequeno expediente o vereador Gilberto Porto parabenizou a prefeitura pela realização do aniversário de 78 anos de emancipação e aproveitou para elogiar os colegas que se encontram com seus nomes lançados a pré-candidatos a prefeito, citou o vereador marquinho que teve em São Luís visitando as famílias de Mirador que lá residem, que na oportunidade expos seu projeto de se candidatar a prefeito de Mirador e o vereador Gilberto voltou a questionar a insegurança que vive o Povoado Cocos.

No grande expediente, o vereador Eduardo Galvão entrou com um requerimento que solicita do prefeito agendar audiência com o governador do estado, Flavio Dino, para tratar da situação do parque de Mirador que se encontra sem gestão desde o início do governo e das possibilidades de instalação de um batalhão do corpo de Bombeiros para atuar no município e dentro do parque no combate as queimadas que comumente acontece no período de verão e mais duas indicações, sendo uma que solicita a reforma no prédio do antigo hospital, com a justificativa que vai preservar um patrimônio de grande porte e abrigar os programas de saúde, contribuindo assim com a integração das instituições, melhor acesso e menos custos, e a outra indicação solicita que seja feita a recuperação do asfalto da rua Professor Francisco Câmara e o calçamento das ruas Firmino Galvão e Simeão Brandão, no bairro Eglésio Lobão, todas danificadas pelas chuvas. O vereador Gilberto Porto voltou a falar de melhorias nas estradas do município e entrou com uma indicação que solicita a conservação das estradas que dão acesso ao povoado cocos via Caranguejo e via Bom Jesus.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira, 18 de abril.

AGRONEGÓCIO

Com a proximidade da colheita de soja, começa a circular pela cidade grandes colheitadeiras que vem de outros projetos para trabalhar em Mirador. A atividade deve iniciar nos próximos dias e imediatamente começar o plantio de Milho, conhecido por safrinha.

Em Mirador foi cultivado 10.000 ha de soja, 5.000 há de arroz e 3.000 há de milho.

VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT SERÁ FINALIZADO NO DOMINGO, DIZ CUNHA

 A votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados vai ser iniciada na próxima sexta-feira (15) e finalizada no domingo (17), confirmou o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha. O peemedebista informou que se reunirá amanhã com os líderes partidários para definir o roteiro para o processo de discussão e votação do processo.

Segundo Cunha, a primeira sessão para debate do impeachment deve ser aberta às 9h da próxima sexta-feira.

Tags:
1308 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Brito

Sobre Polícia

GOVERNO BRANDÃO ENTREGA REFORMAS DE DELEGACIAS EM SÃO LUIS 20/02/2024 22:16:23 245 Acessar
OPERAÇÃO INTEGRADA POLICIA DE MIRADOR E SUCUPIRA DO NORTE 08/11/2023 22:48:45 277 Acessar
MARANHÃO RECEBE NOVAS VIATURAS E ARMAMENTOS 11/07/2023 14:38:53 313 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO EMPOSSA NOVO COMANDANTE DA POLICIA MILITAR 26/05/2023 20:49:55 344 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO E O MINISTRO FLAVIO DINO JUNTOS NO LANÇAMENTO DO PRONASCI 2 28/04/2023 13:40:06 469 Acessar
SECRETÁRIOS DO GOVERNO CARLOS BRANDÃO TOMAM POSSE AMANHÃ EM IMPERATRIZ 03/03/2023 17:20:10 214 Acessar
MULHERES DE MIRADOR NAS RUAS CLAMANDO POR JUSTIÇA NO CASO BRUNA 16/11/2022 08:08:50 567 Acessar
SEPULTADO HOJE A TARDE O CORPO DE SONIEL, VITIMA DE ARMA DE FOGO 10/04/2022 22:01:15 572 Acessar
FLAVIO DINO VAI NA ASSEMBLEIA PRESTAR CONTAS E AGRADECER A RELAÇÃO HARMONIOSA 02/02/2022 17:01:11 185 Acessar
EMPRESÁRIOS DE COLINAS NA MIRA DA PF 22/06/2021 21:33:22 357 Acessar