ELEIÇÕES 2016 EM MIRADOR: VÁRIOS NOMES

candidatos a prefeito de Mirador articulam apoio...

Data: 18/03/2016 20:41:29
ELEIÇÕES 2016 EM MIRADOR: VÁRIOS NOMES

© Foto: Adail Brito / Não descrita

ELEIÇÕES 2016

O grupo político liderado pelo prefeito Dr. Joacy e a maioria dos vereadores se articula com vistas a definição de chapa e composição de alianças. O nome do candidato a prefeito já está praticamente definido, mas ainda não foi anunciado por questões de estratégia.

Algumas pessoas usam de má fé para divulgar nas redes sociais e até mesmo site que o prefeito vai anunciar o candidato com apoio do grupo no dia do aniversário da cidade, o que não é verdade.

“É mentira, o prefeito não vai usar o aniversário da cidade, que é uma festa de todos, para transformar em comício político partidário”. Agora não se sabe porque essas pessoas de outro grupos não divulgam o nome de seus candidatos, já que existem.


VAQUEJADA DO BURITIZINHO

Tudo certo para a grande vaquejada da Fazenda Buritizinho, marcada para os dias 9 e 10 de julho no Parque Odílio Magalhães, com a organização do proprietário Eduardo Galvão.

A 2ª vaquejada está incluída no calendário das vaquejadas da região e a organização conta com a presença de todo os vaqueiros da região. A área do entorno da parque já passa por reformas e novas melhorias estão sendo implantadas para que o evento volte a ter o mesmo sucesso de sua inauguração.


FLAVIO DINO COMENTA DECISÃO DO JUIZ SERGIO MORO

O governador Flávio Dino (PCdoB), comentou, em rede social, a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que divulgou interceptações telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e Lula.

Para Flávio Dino, houve um erro sem procedência que deve resultar em uma crise institucional. “Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com a operação Lava-Jato”, comentou o governador.

DEPUTADOS SEGUEM OUTROS RUMOS

De acordo com a Lei nº 5735/13, a minireforma política, a mudança de partido mudou de 1 ano para 6 meses o prazo para filiação partidária de quem vai disputar as eleições e a determinação já começa a vigorar para o pleito municipal de 2016.

A janela, como é chamada a troca de partido, expira em 30 dias após a data de abertura. Portanto, alguns parlamentares do Maranhão têm até hoje, sexta-feira (18) para concretizar as mudanças.

É bem provável que o deputado Max Barros, que tem o apoio do grupo do prefeito de Mirador, Dr. Joacy, se filie no PRB, que em Mirador é comandado pelos vereadores Georgiano Sá e Totonho e pelo suplente Zé Adão ou então no PTdoB de Eduardo Galvão.

VEREADOR GEORGIANO SÁ LANÇA CANDIDATURA A PREFEITO

O experiente vereador Georgiano Sá, sete mandatos consecutivos na câmara municipal de Mirador, atualmente ocupando a secretaria geral da Mesa Diretora, lançou seu nome como uma das opções a candidato a prefeito de Mirador. Portanto, uma decisão natural de colocar seu nome como uma das opções do grupo, já que tem trabalho prestado, muitas amizades e, sem sobra de dúvidas, experiências política e administrativa.

Natural de Mirador, militante político desde o início dos anos 80 quando começou assessorando seu tio Geraldo Sá quando vereador e depois como prefeito, Georgiano Sá em 1988 candidatou-se pela primeira vez a câmara e agora já se encontra no seu sétimo mandato, por isso, alimenta sonhos de ser prefeito de sua terra natal.

Igualmente a Georgiano, o grupo dispõe de outros nomes que alimentam o mesmo sonho, que é suceder Dr. Joacy na prefeitura de Mirador.

SÓ NO BRASIL MESMO...

Depois do juiz Moro, o mais famoso da operação Lava Jato é o Japonês da federal. O policial Newton Hidenori Ishii  á foi condenado por corrupção passiva e facilitação de contrabando. Ele e outros colegas foram condenados com penas que variam entre 8 e 20 anos de reclusão.

À época, as investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. “Japonês da Federal” responde também a três processos, derivados da Operação Sucuri, sendo um na esfera criminal, outro administrativo e um terceiro por improbidade administrativa.

 O presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, sujo como é envolvido em vários escândalos, investigado na Lava jato, comanda a cassação da da Presidente Dilma e ainda indicou o relatou do impeachment.

“ Quanto mais meche, mais fede. No rumo que vai o governo vai cair nas mãos dos militares, aí vão ver o que é bom pra tosse”

Hoje o povo foi pra rua em apoio a Lula e a Presidente Dilma. Sinais que as  coisas podem mudar e o pais voltar a normalidade, já que nada funciona.


GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO

Os professores do Centro de Ensino Isa Raposo (antigo Edison Lobão), a única escola do estado, em Mirador, aderiu a paralisação nacional convocada pela Confederação nacional de trabalhadores da educação (CNTE). A classe local reivindica melhores condições de trabalho, reforma na escola, professores habilitados por disciplinas, reforma na quadra de esporte, cumprimento do Piso salarial da categoria que já devia ter sido reajustado desde janeiro em 11,36%, conforme estabelecido pelo MEC, que no maranhão nem o estado e nem a caital concederam, como também, a definição da gestão da escola, que ficou em aberto com a saída do professor Washington.

Os professores do município de Mirador não entraram em greve, pois a prefeitura já paga acima de 60% estabelecido pelo FUNDEB e mesmo assim já paga o percentual determinado pelo MEC.

ANIVERSÁRIO DE MIRADOR


Definida a programação oficial do aniversário de Mirador, dia 29 de março. A atração principal é o show da Banda Limão com Mel que vai se apresentar a partir das 22:00 horas na Praça São Bento.

A partir de segunda-feira, a comissão organizadora do evento divulga a programação oficial.


TAÇA CIDADE DE MIRADOR 78 ANOS

Amanhã, sábado, é o primeiro jogo de volta das quartas de finais entre GZF e DNA e no domingo outro clássico envolvendo Vila Estrela e São João. Esses dois jogos definem os finalistas da competição que vão se enfrentar dia   29, como parte da programação de aniversário da cidade de Mirador.

Tags:
1499 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Brito

Sobre Mundo

Israel vs Hamas: Análise do Poder Militar 15/10/2023 19:54:52 89 Acessar
Biden Enfrenta Confronto com Maganomics Enquanto Ameaça de Paralisação do Governo Se Aproxima - O Que Significa para os Eleitores Americanos 24/09/2023 10:14:45 79 Acessar
Busca por submersível desaparecido perto do Titanic entra em fase crítica 22/06/2023 08:59:57 241 Acessar
Praia de Paparo, na Venezuela, é contaminada por resíduos hospitalares 10/06/2023 00:41:05 156 Acessar
SERVENTIA EXTRAJUDICIAL DE MIRADOR MARANHÃO 23/11/2020 08:47:41 863 Acessar
HOMENAGEM DO VEREADOR EDUARDO GALVÃO NO DIA DO TRABALHO 01/05/2020 15:02:16 645 Acessar
NOTA TRISTE: MORRE DOM ENEMÉSIO, BISPO DA DIOCESE DE BALSAS-MA 03/02/2020 11:05:23 1196 Acessar
COLUNA DO SARNEY 20/01/2020 13:00:05 844 Acessar
IRMÃ DULCE É CANONIZADA PELO PAPA FRANCISCO 13/10/2019 12:16:11 909 Acessar
EX-PRESIDENTE SARNEY NA CANONIZAÇÃO DA IRMÂ DULCE 12/10/2019 18:31:25 853 Acessar