MARCUS BRANDÃO É ELEITO PRESIDENTE DO MDB DO MARANHÃO

A MEGA CONVENÇÃO DO MDB ACONTECEU ONTEM NO MUITICENTER SEBRAE, EM SÃO LUIS

Data: 02/12/2023 12:57:20
MARCUS BRANDÃO É ELEITO PRESIDENTE DO MDB DO MARANHÃO

© Foto: JM / Convenção do MDB

MARCUS BRANDÃO É ELEITO PRESIDENTE DO MDB EM EVENTO GRANDIOSO

No maior evento político realizado no Maranhão em 2023, Marcus Brandão foi eleito presidente estadual do MDB na Convenção Estadual do partido, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Presidente Baleia Rossi e Marcos Brandão, eleito presidente estadual do MDB, abonam a ficha de filiação de Orleans Brandão

“Não vi em nenhum lugar do país algum evento com a representatividade política que vejo aqui”, destacou o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP).

Rossi veio ao Maranhão a convite de Roseana Sarney, deputada federal e ex-governadora do estado por quatro mandatos, que, em gesto classificado como de grandeza, fez o convite em maio deste ano a Marcus Brandão para sucedê-la.

Antes da convenção, o dirigente nacional da legenda visitou o ex-presidente José Sarney e nomes históricos do partido, como o ex-governador e ex-senador João Alberto.

Prestigiada pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, e pelos representantes dos ministérios das Cidades, o ex-deputado Hildo Rocha, e da Justiça e Segurança Púbica, Ricardo Capelli, secretário executivo da pasta, a convenção foi um momento de exaltação da história do partido e suas personalidades.

“Não vamos invadir nenhum território do nosso grupo formado por 13 legendas”, enfatizou Marcus Brandão, aludindo às eleições municipais de 2024. Ele mencionou a história da legenda no estado, que registra o primeiro diretório do MDB fundado por seu tio na cidade de Colinas, e abonou a ficha do filho, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

A convergência política harmoniosa mencionada em todos os discursos dos presentes esteve representada pela presença de dirigentes de diversas siglas, como do presidente estadual em exercício do PSB, Bira do Pindaré; do presidente estadual do PT, Francimar Melo; e do presidente estadual do PV, Adriano Sarney.

“Tem tempo para tudo nessa vida”, afirmou Roseana, citando o livro bíblico de Eclesiastes para esclarecer a decisão. “Temos confiança em entregar o MDB nas mãos de Marcus Brandão”, disse a filha do ex-presidente José Sarney, por diversas vezes referido nos discursos dos presente e em depoimento em vídeo apresentado aos convencionais.

Deputados federais, estaduais, vereadores de São Luís, prefeitos, vice-prefeitos e candidatos de dezenas de cidades maranhenses vieram em caravana para demonstrar apoio ao presidente recém-eleito e abrir diálogo sobre filiação.

Marcus Brandão reafirmou a intenção de continuar contribuindo para a união política, mas trabalhando para expandir a representação do MDB em todo estado.

Falando em nome do governador Carlos Brandão, o vice-governador do Estado, Felipe Camarão, destacou as qualidades do diretor de relações institucionais da Assembleia Legislativa e a disposição do Partido dos Trabalhadores em continuar irmanado com o MDB no estado do Maranhão.

FILIAÇÃO DE ORLEANS BRANDÃO

Durante a convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Orleans Brandão se filiou oficialmente ao partido

“Estou honrado em agora fazer parte desse partido que tem tanta história no Maranhão e no Brasil. Estou pronto para dar a minha contribuição para que ele continue avançando e ajudando a construir um estado e um país melhor para todos”, disse Orleans Brandão, secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas e agora emedebista.

Orleans tem se destacado nos últimos anos como articulador político, participando ativamente de campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais do Maranhão. No governo, como secretário, tem tido papel fundamental, atuando como um intermediador responsável por promover a aproximação entre o Estado e os municípios, entre gestores públicos e a população, somando forças e viabilizando uma administração descentralizada.

 

 

Tags:
253 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Adail Brito

Sobre Eventos

SECRETÁRIO DA JUVENTUDE DE MIRADOR PARTICIPA DE ENCONTRO EM SÃO LUIS 27/04/2024 23:24:28 109 Acessar
DIA DOS POVOS INDÍGENAS EM FERNANDO FALCÃO 22/04/2024 15:53:08 174 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS EM FERNANDO FALCÃO 20/04/2024 06:58:10 196 Acessar
DESEMBARGADOR JOSÉ GONÇALO TOMA POSSE COMO NOVO PRESIDENTE DO TRE-MA 15/04/2024 17:59:45 105 Acessar
MIRADOR 86 ANOS COMEMORADO COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, JUSCELINO FILHO 07/04/2024 10:27:06 363 Acessar
FALECEU VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO, O SANFONEIRO MIRADORENSE GILMAR DA SANFONA 01/04/2024 11:11:39 925 Acessar
15a RALLY DE MIRADOR: PERCURSO DE MIRADOR A FERNANDO FALCÃO 25/03/2024 14:59:25 294 Acessar
COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM MIRADOR 09/03/2024 20:04:38 234 Acessar
VEJA O 3a E O 4ª DIA DO CARNAVAL 2024 EM MIRADOR MARANHÃO 26/02/2024 10:06:30 252 Acessar
JORNAL DE MIRADOR NO TÚNEL DO TEMPO: SERESTA NA PRAÇA DE MIRADOR 22/02/2024 16:58:02 742 Acessar