GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E O VICE-GOVERNADOR FELIPE CAMARÃO ENTREGAM ESCOLAS REFORMADAS EM SÃO LUIS

QUATRO ESCOLAS QUE PASSARAM POR REFORMAS FORAM ENTREGUES NESTE SÃBADO PELO GOVERNO BRANDÃO

Data: 03/03/2024 22:27:55
GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E O VICE-GOVERNADOR FELIPE CAMARÃO ENTREGAM ESCOLAS REFORMADAS EM SÃO LUIS

© Foto: JM / Escolas reformadas entregue pelo governo em São Luiz

GOVERNO CARLOS BRANDÃO ENTREGA ESCOLAS REFORMADAS EM SÃO LUIS

Em São Luís, o governador Carlos Brandão, acompanhado do vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, garantiu maiores condições de ensino-aprendizagem a mais de 1.200 alunos, a partir da entrega de quatro escolas localizadas na Cidade Operária, Bequimão, Ipase de Baixo e Madre Deus, neste sábado (2). Na oportunidade, Brandão incentivou a parceria entre as secretarias de estado da Saúde (SES) e de Educação, no Dia D de Combate à Dengue.

Na Cidade Operária, o Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel irá beneficiar 120 alunos. No Bequimão, 630 estudantes serão contemplados com a entrega do Centro de Ensino Manoel Beckman. O Centro de Ensino Helena Antipoff irá assegurar mais oportunidades a 70 estudantes do Ipase de Baixo, enquanto o Centro de Ensino Giorcelli Costa irá beneficiar 511 alunos.

Na ocasião, o governador destacou que a renovação das estruturas proporciona um ambiente físico mais adequado para o aprendizado, com salas de aula mais confortáveis, gerando, consequentemente, uma melhoria da qualidade da educação maranhense.

“Hoje, nós inauguramos quatro importantes escolas em vários pontos da cidade. São escolas de qualidade, inteiramente reformadas, equipadas, e com ar-condicionado para dar mais conforto, segurança e oferecer um melhor ambiente educacional. Naturalmente, isso melhora a autoestima dos professores e dos alunos”, pontuou Brandão.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, reforçou o compromisso do governo estadual com a educação maranhense, destacando não apenas a preocupação com a infraestrutura, mas também com o bem-estar das pessoas que trabalham e estudam nas escolas.

“O governo prioriza a educação maranhense em todos os sentidos, a exemplo da reforma dos centros de ensino Professor Ignácio Rangel, Manoel Beckman, Giorcelli Costa, além do Helena Antipoff, que inclui jovens com deficiência no mercado de trabalho. Esta é uma questão de sensibilidade, não só em relação à infraestrutura, mas sobretudo com a pessoas que trabalham e estudam nas escolas”, destacou Camarão.

 Aprovação

Gabriel Nicolas Oliveira, estudante do Centro de Educação Especial Helena Antipoff, fala da emoção em ver a sua escola reformada e, agora, sem problemas de locomoção. “Ficou muito legal, show de bola, eu queria agradecer. Eu fiquei emocionado e pensando na alegria que é para os alunos receberem uma escola nova, digna, com segurança e toda reformada e com acessibilidade”, agradeceu o aluno.

Para a coordenadora do Centro de Educação Especial Helena Antipoff, Tereza Bastos, a intervenção do Governo do Estado na estrutura escolar proporcionou e ampliou as condições de educação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Estamos concretizando um sonho, com o nosso espaço totalmente reformado, revitalizado e ampliado para recebermos os nossos estudantes, para que eles possam adquirir todas as habilidades e as competências para serem incluídos no mercado de trabalho”.

“Os alunos vão ver isso como uma motivação. É um cuidado da escola com os seus alunos. A gestão também vai ter um melhor rendimento também, ao ver a escola reestruturada, gerando um melhor conteúdo para a aprendizagem”, pontuou Angel Juan, o aluno do 3º ano do Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel, na Cidade Operária.

“Tive o privilégio de trabalhar no Helena Antipoff durante seis anos. Trabalhar com educação especial marcou para sempre meus tempos de escolas”, Adail Brito

“Um sábado de muito trabalho pela educação! Entregamos as reformas de quatro escolas em São Luís: Centro Educa Mais Ignácio Rangel, na Cidade Operária; Centro de Educação Especial Helena Antipoff, no Ipase de Baixo; Centro de Ensino José Giorcelli Costa, na Madre Deus; e o Centro de Ensino Manoel Beckman, no Bequimão.

A comunidade escolar da capital ganha melhores condições de ensino, beneficiando milhares de alunos e professores. E vamos entregar ainda mais em 2024”, Carlos Brandão

Tags:
186 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Adail Brito

Sobre Educação

AUDREIA NOLETO SERÁ HOMENAGEADA COMO CIDADÃ DE SÃO LUIS 26/03/2024 14:34:35 177 Acessar
POVOADO COCOS GANHA ESCOLA COM 8 SALAS DE AULAS E OUTRAS DEPENDENCIAS 11/03/2024 23:32:18 265 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO VISITA MUNICIPIOS PARA ENTREGA DE OBRAS DO GOVERNO 11/03/2024 21:18:46 188 Acessar
EMOÇÕES E HOMENAGENS AO GOVERNADOR BRANDÃO NA ENTREGA DE ESCOLAS 06/03/2024 20:58:33 115 Acessar
GOVERNADOR BRANDÃO E A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA IRACEMA VALE NA CELEBRAÇÃO DOS 8 ANOS DE CRIAÇÃO DO PACTO PELA PAZ 05/03/2024 22:55:25 91 Acessar
PREFEITURA DE MIRADOR FAZ ENTREGA DE MATERIAIS ESSENCIAIS PARA INICIO DAS AULAS NAS ESCOLAS 05/03/2024 05:41:15 191 Acessar
PREFEITA DE MIRADOR E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ACOMPANHAM A VOLTA AS AULAS 26/02/2024 13:54:10 244 Acessar
COMEÇOU AS AULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE MIRADOR 20/02/2024 20:46:48 283 Acessar
SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO GOVERNO BRANDÃO AGRADECE EMPENHO DA EQUIPE EM 2023 09/01/2024 23:18:28 229 Acessar
BALLET DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SANTA ROSA, EM MIRADOR, FAZ FESTA DE ENCERRAMENTO 24/11/2023 20:55:54 283 Acessar