PREFEITA DE MIRADOR E AS AÇÕES REALIZADAS EM DEZEMBRO 2023

MÊS DE FESTAS, CONFRATERNIZAÇÕES, INAUGURAÇÕES E NOVAS CONQUISTAS

Data: 24/12/2023 10:53:00
PREFEITA DE MIRADOR E AS AÇÕES REALIZADAS  EM DEZEMBRO 2023

© Foto: JM / Prefeita Domingas com o governador Brandão

PEFEITURA DE MIRADOR – ADMINISTRAÇÃO DOMINGAS CABRAL

No período de 26/12/2023 a 29/12/2023, as repartições públicas municipais de Mirador estarão em recesso. Ressaltamos que nesse período de recesso de final de ano, os serviços essenciais continuam operando sem interrupção.

Como foi ano de 2023, o mês de dezembro foi de inaugurações, confraternizações e muitas conquistas.

A prefeita Domingas Cabral correu contra o tempo e marcou presença nos eventos oficiais e sociais de Mirador e de São Luís. Teve com o governador Carlos Brandão, com secretários de estado, com ministros, deputados estaduais e federais, senadores e nos órgãos do estado e federais em buscas de benefícios para o município.

Em Mirador participou de colação de grau das escolas do município e particulares, de vaquejadas, de inaugurações de obras, além de outros eventos.

ABC CRECHE OLGA, ABC CRECHE GENTILEZA LIMA, ABC DA U.E.B. ANTONIO JOAQUIM

Em Mirador a prefeita marcou presença na colação de grau da formatura do ABC da Creche Olga Brandão, testemunhando momentos felizes com as manifestações de carinho, tanto das crianças quanto das famílias que vê na sua gestão um trabalho sério, com competência e qualidade.

Presente também na formatura do ABC da Creche Gentileza Lima e agradeceu os pais, professores e colaboradores por apoiar essas crianças nesse caminho rumo ao conhecimento e que esse momento seja apenas o começo de uma jornada repleta de descobertas e sucesso.

Na formatura do ABC do U.E.B Antonio Joaquim, a prefeita Domingas Cabral registrou como um momento especial e repleto de orgulho, onde os pequenos grandes alunos abraçaram o Tema: Em busca de um mundo melhor”. Considerou que a educação é a chave para transformar sonhos em realidades e cada sorriso nos rostos dessas crianças representam esperanças e expirações de um futuro brilhante.

SEGURANÇA PÚBLICA

Em São Luís, acompanhada do presidente da c:amara, vereador Maciel Dupovo, do vereador Gilberto Porto, entre outros, teve com o secretário de segurança, Maurício Martins, que anunciou a doação de uma viatura para  Policia Militar de Mirador determinado pelo governador Brandão.

CODEVASF

 através da Codevasf via emenda do deputado Juscelino Filho conseguiu um veículo para servir a população no transporte da produção agrícola, marcou presença no lançamento do programa Ruas Dignas onde conseguiu pavimentação de ruas. Com o apoio do governador, além do aval desses investimentos, agilizou outros  já em cursos que estão transformando Mirador em uma cidade melhor para todos

“É com muita alegria que compartilho uma grande conquista para Mirador! Hoje, recebemos um novo caminhão que será fundamental para impulsionar nossa agricultura e oferecer serviços essenciais. Agradeço imensamente a todos que tornaram isso possível, ao nosso Deputado e Ministro Juscelino Filho que nos ajudou com essa aquisição, o seu apoio e dedicação foram inestimáveis! Agradeço também ao apoio do nosso Vice, Abrão do Joelino e do nosso Presidente da Câmara de Vereadores Maciel do Povo, por estarem participando de mais uma conquista.

CONFRATERNIZAÇÃO

A prefeita Domingas Cabral participou de confraternizações na cidade e em são Luís para celebrar junta aos amigos e parceiros do sentimento de gratidão, lealdade e comprometimento ao lado dos deputados que representam o município, dos ministros Juscelino e Flávio Dino, do governador Carlos Brandão, aliados que representam amizade, confiança, companheirismo e compromissos com o desenvolvimento do Maranhão, em especial Mirador.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A alegria e o sabor se encontraram na Praça de Alimentação que foi. denominada justamente de Vó Elza, foi inalada oficialmente sábado, dia 16. O novo ambiente localizado no centro da cidade, próximo da prefeitura e da câmara de vereadores, tem área de 500 m2, boa infraestrutura de empreendo rismo que proporciona oportunidades de trabalhos e opções de servir melhor ao povo da cidade e as pessoas que visitam a cidade de Mirador

ESTRADAS VICINAIS

Através da secretaria de obras deu continuidade as melhorias das estradas vicinais transformando os acessos aos povoados ea cidade em loais seguros e em condições de tráfegos.

Com o apoio da secretaria de assistência social comemorou o Natal especial para as famílias com muito amor e realizações.

ESPORTE E LAZER

Em parceria com o governo do estado, iniciou nos povoados Ibipira e são João e que vai ser estender para os outros, a construção de areninha e  melhorias nos campos de futebol das comunidades com o objetivo de oferecer melhores condições da prática de esporte.

PARQUE ESTADUAL DE MIRADOR

Participa, através da secretaria de meio ambiente e da Defesa Civil do município do processo de elaboração do Plano de Manejo do Parque estadual e Mirador. Recentemente participou ativamente do ciclo de oficinas em são Raimundo das mangabeiras.

CRIANÇA FELIZ

Através da secretaria de assistência social, celebrou o espírito natalino com o encerramento do Programa Criança Feliz, onde contou com a presença da supervisora e da coordenadora do programa no estado.

REUNIÃO DE ALINHAMENTO

Reunião de alinhamento estratégico para a nossa SAÚDE para 2024, em como apresentação de prioridades para nosso Governador Carlos Brandão que diga-se passagem tem um olhar especial para a nossa Mirador.

CÂMARA DE VEREADORES

A prefeita Domingas Cabral governa em sintonia com a Câmara de vereadores onde conta com a maioria absoluta, respeitando a harmonia e a independência dos poderes.

A câmara, que tem como presidente o vereador Maciel Dupovo, tem aprovado todas as proposições que são de interesse do município e da população.

CAMPEONATO MUNIIPAL DE FUTEBOL 2023

A prefeita Domingas Cabral apoia e se faz presente nos eventos esportivos do município, seja na cidade ou no interior, acompanha os jogos da seleção no campeonato regional, os JEMs e patrocinou e deu apoio geral ao campeonato municipal de futebol que termina neste dia 24 de dezembro com o jogo São João e Chapada

BRASIL SORRIDENTE

 Juntos pela saúde bucal a prefeitura de Mirador e o Programa Brasil Sorridente realizaram a entrega dos trabalhos no Povoado Cocos.
Cerca de 140 pacientes foram atendidos no povoado e 260 próteses foram entregues. Um sorriso de cada vez: O Brasil Sorridente volta suas ações a partir de janeiro de 2024, em outros povoados., como começando pelo povoado Conceição.

Unidades de Saúde comprometidas com a acessibilidade e os cuidados essenciais à saúde bucal. Cada entrega não apenas restaurou sorrisos, mas também melhorou significativamente a qualidade de vida e autoestima dos beneficiados.

De volta em 2024, o programa Brasil Sorridente retoma suas ações em  Mirador.

SEMINÁRIO “TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO”

Fazer Gestão de qualidade exige desafios diários, planejamento, organização e capacitação, que acontecem sistematicamente na secretaria de educação que tem como secretária a professora Erenilde Campos.

PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA

Em São Luís participou do lançamento do Programa Mutirão Rua Digna na presença do governador Carlos Brandão, do secretário para assuntos municipalistas, Orleans Brandão, do presidente da FAMEM, prefeito Ivo Resende, além de deputados, senadores, secretários de estado, prefeitos, vereadores e outras autoridades!

Nesse programa Mirador foi contemplado e que vai beneficiar as localidades Santana, Canto da Lagoa, Sanharó, Bairro Ipê e o Beco da Sabina.

NATAL 2023: AUTO DE NATAL 2023
Neste sábado, dia 23 de dezembro, a Praça São bento foi o palco oficial para a realização da Cantata de Natal 2023. Foi uma linda festa, prestigiada pela população quw acompanharam o evento desde o começo desfrutando de um espetáculo único, com diversas apresentações que vão desde o emocionante “Auto de Natal em Cordel”, pela CIA de Teatro de Mirador, até os belíssimos recitais, corais e a tão esperada chegada do Papai Noel e seus Elfos, tornando essa noite ainda mais mágica e especial.

No mesmo evento foi feito a entrega simbólica dos cheques dos artistas de Mirador que foram beneficiados pela Lei Paulo Gustavo.

Tags:
361 visualizações | Fonte: Jornal de Mirador | Post: Adail Brito

Sobre Cidades

GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO INAUGURA BR QUE LIGA O BAÚ A TERESINA 27/04/2024 14:36:55 84 Acessar
GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO: MA-372 - A RODOVIA DO DESENVOLVIMENTO 14/04/2024 18:31:12 228 Acessar
COLINAS COMEMORA 133 ANOS COM FESTAS E NOVAS CONQUISTAS 11/04/2024 15:40:20 373 Acessar
COLINAS 133 ANOS: CELEBRAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO COLINENSE 11/04/2024 12:13:26 260 Acessar
MAIS UM TÍTULO DE CIDADÃ CONCEDIDO PARA AUDREIA NOLETO 09/04/2024 09:32:31 275 Acessar
GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO NO ANIVERSÁRIO DE MIRADOR 05/04/2024 23:15:53 408 Acessar
É AMANHÃ AS COMEMORAÇÕES DOS 86 ANOS DE MIRADOR MARANHÃO 03/04/2024 14:12:36 345 Acessar
QUATRO PONTES DE CIMENTOS SERÃO CONSTRUIDAS EM MIRADOR 01/04/2024 10:16:23 389 Acessar
29 DE MARÇO: MIRADOR 86 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA E ADMINISTRATIVA 29/03/2024 19:00:01 308 Acessar
A SEMANA SANTA EM MIRADOR: DOMINGO DE RAMOS 28/03/2024 19:08:05 322 Acessar