Sessão na Câmara, Pavimentação de Ruas, Nepotismo, Agricultura

sete vereadores participaram da sessão hoje na Câmara Municipal de Mirador

Data: 06/03/2017 22:41:59
Sessão na Câmara, Pavimentação de Ruas, Nepotismo, Agricultura

© Foto: Adail Brito / Não descrita

 SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRADOR: DIA 6 DE MARÇO DE 2017

 Apenas sete vereadores participaram da sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Mirador. Ausentes os vereadores Rosivaldo, Gilberto Porto, Antônio do Patrício e Arquimedes.

Nessa sessão o vereador Eduardo Galvão entrou com três proposições. A primeira foi uma Moção de congratulação pelo Dia Internacional da Mulher que será comemorado quarta-feira, dia 8 de março. A segunda foi um requerimento em que solicita da prefeitura, através da secretaria de agricultura, a disponibilidade dos três tratores de pneus para os pequenos produtores realizarem os trabalhos de aração e gradagem do solo para o plantio de feijão, contribuindo assim com a diminuição dos custos de produção e, consequentemente, com o aumento da produtividade. No terceiro requerimento, solicita que o prefeito interceda junto a AGED e ao Ministério Público para que seja liberado o Matadouro Público da cidade, que foi interditado para reformas e adaptações, foi devidamente cumprido e que se encontra a cerca de oito meses pronto mas sem a liberação, inclusive já precisando de algumas melhorias ocasionado pelo não funcionamento.  Na mesma sessão o vereador Eduardo Galvão falou de iluminação pública, pagamento de servidores, recursos bloqueados, seletivo da educação, carnaval, transporte escolar...

A vereadora Margarida solicitou construção de uma praça na capela Nossa Senhora Aparecida, em Ibipira, ligação dos poços artesianos que se encontram desativados e colocar o nome do prédio do hospital Maurício Cabral. O vereador Abrão solicitou reforma no mercado público de Ibipira e moção de aplausos pela realização do carnaval na cidade e nos povoados. O vereador Geraldo Sá Filho pediu a conclusão da escola da localidade Santana do Nelson e a construção de um canal de esgoto na Rua da sede administrativa do parque estadual de Mirador, ao lado do estádio de futebol.

CARNAVAL DE MIRADOR PATROCINADO PELO PREFEITURA E PELO GOVERNO DO ESTADO

 Enquanto diversas cidades maranhenses cancelaram o carnaval por falta de apoio e devido à crise que é nacional, a Prefeitura de Mirador, comandada pelo prefeito Rony, promoveu os quatro dias da folia momesca com o patrocínio do governo do estado que liberou a importância de 250.000,00. Com esse dinheiro foi contratado oito grupos musicais, todos maranhense, inclusive um de Mirador, Véi do chapéu, organização da organização da passarela, aluguel de palco, som, banheiros químico, entre outras despesas.

Agora é aguardar o fim do mês para mais uma festa. O Diretor de Cultura da SEDUC já adiantou que a prefeitura já contratou a banda CHICABANA para o aniversário do município, no próximo dia 29 de março.

Veja o extrato abaixo:

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

 Foi reiniciado neste final de semana a operação Tapa-buracos em alguns locais da cidade e na MA 270 (Colinas a Sucupira via Mirador). A ação começou antes do carnaval apenas nas proximidades da câmara e no retorno da ponte.

Segundo informações, a operação vai se estender por várias ruas e bairros. O reinicio dos serviços se deu após reclamações da população e questionamentos dos vereadores durante as sessões na câmara. Os serviços estão sendo feitos por uma empresa de Colinas.

Outros Serviços também cobrado pelos vereadores da oposição é da estrada Mirador a São Domingos do Azeitão em que o governo do estado já liberou recursos na ordem de 120.000,00 apenas para conservação.


 NEPOTISMO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO

Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, assim como em muitos municípios maranhenses, não tem se preocupado muito com a lei e segue com as práticas de nepotismo a todo vapor.

Na cidade, que é comandada pelo prefeito do PCdoB, Fernando Coelho, a secretária de educação é Eliane Coelho, que é justamente a irmã do chefe do Executivo Municipal. Para completar, a primeira-dama, Edimaria Coelho, exerce cargo de confiança na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), cônjuges, companheiros ou pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com a autoridade nomeante, detentor de mandato eletivo ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento configuram situação de nepotismo.

O Ministério Público precisa agir para impedir a continuidade dessas irregularidades que toma conta do Maranhão. Alguns promotores já fizeram sua parte, falta agora os outros que estão calados, fazendo vista grossa.

 PREFEITURA DE MIRADOR VAI GASTAR HUM MILHÃO DE REAIS COM COMBUSTÍVEIS

 A Prefeitura do município de Mirador publicou no Diário Oficial da Federação dos municípios - FAMEM,  o valor a ser gasto com combustíveis em 2017. O extrato do contrato consta que será gasto com combustíveis (óleo e gasolina) e lubrificantes a importância de R$ 1.068.536,00 (Hum milhão sessenta e oito mil e quinhentos e trinta e seis reais) para servir os veículos da Prefeitura Municipal de Mirador e a empresa beneficiada com esses milionário recursos é o Posto Santo Antonio (posto do joelino). Segundo o contrato assinado pelas partes, o fornecimente de combustíveis se estende até dia 31 de dezembro do corrente ano.

Veja abaixo o extrato do contrato:

Tags:
632 visualizações | Fonte: Jornall de Mirador | Post: Adail Brito

Sobre Agricultura

ESTRADA MIRADOR A SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO COM 85,95 KMS DE EXTENSÃO 12/03/2024 22:45:56 677 Acessar
AÇÃO SOCIAL: SAUDE DA MULHER RURAL, NO POVOADO COCOS - MIRADOR - MA 09/03/2024 09:34:12 271 Acessar
RADIAL FM: PROGRAMA MIRADOR RURAL DE 3 DE MARÇO DE 2024 03/03/2024 16:24:37 373 Acessar
SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE MIRADOR REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 25/02/2024 22:10:46 242 Acessar
MARANHÃO AVANÇA PARA TORNAR-SE LIVRE DE AFTOSA SEM VACINAÇÃO 02/02/2024 10:59:02 102 Acessar
MESMO COM CHUVAS, PREFEITURA DE MIRADOR MANTEM OS TRABALHOS DE MELHORIAS DAS ESTRADAS 04/01/2024 21:32:31 213 Acessar
1a FEIRA MARANHENSE DA AGRICULTURA FAMILIAR 12/12/2023 20:07:44 185 Acessar
MARANHÃO MODERNIZA ATENDIMENTOA AGROPECUARIO COM A ENTREGA DE CELULARES PARA AS REGIONAIS DA AGED-MA 12/12/2023 10:09:34 85 Acessar
DOMINGO É DIA DE MIRADOR RURAL NA RADIAL FM 08/12/2023 14:29:14 179 Acessar
FESTEJO E VAQUEJADA DO POVOADO CONCEIÇÃO PRESTIGIADOS POR MUITA GENTE DA REGIÃO 04/12/2023 23:01:43 366 Acessar